10.3.11



Eu sei que sou estúpida por vezes, toda a gente o é também. E até podes achar isto tudo uma mera estupidez . Eu já pensei o mesmo aliás. Toda a gente já pensou que são coisas mesquinhas e que quando caímos em nós tudo parece tão estúpido e sem nexo .

Eu sei que já pensaste assim, já pensaste que foi tudo uma espécie de disparate, mariquices, coisas parvas da vida, uma brincadeira.
Por outro , ainda que menos vezes, já achaste isto tudo muito bonito, muito querido, fofinho e tal. E ainda já sentiste desejo, nem que tenha sido uma única vez.
Pois é , acertei não? Eu compreendo, já se passou o mesmo comigo. Não acredito que tenha sido diferente contigo, para além de sermos os dois seres humanos , já te conheço o suficiente, pouco mas o suficiente. Acredita, podia ter sido tudo muito melhor, muito. E não foi perfeito, nem perto lá esteve. Foi bom, sim, porém não tinha nada a ver com o que sonhava. Não o desminto, queria muito mais.  Queria sentir que estavas lá sempre, sempre… que me “perseguias” digamos. Ainda há gente que diz que não gosta de estar sempre a levar com o namorado. Eu lamento não sou assim, nem nunca serei. Eu sempre gostei de mais. Aliás no amor, nada nunca é demais –é o meu ponto de vista- , e foi isso que cedeu ao dia de hoje . Passar dias sem se quer ver a pessoa de quem se namora , é muito amargo. Fez-me perder o entusiasmo e a crer que tu já não sentias o que eu sentia. E o facto de ter pensado assim, criou em mim uma vaga e asna ideia de deixar andar as coisas. Digo-te mesmo, que nem isso fez com que deixasse de te amar . Quando amo, não esqueço nem deixo de o sentir de um dia para o outro. E ainda que te pareça grosseiro , apesar de se ter passado o que passou, eu nunca tinha ideia de pôr um ponto final nisso.
Agora sei que não valeu de nada. Não foi tempo perdido, isso nunca. Mas podíamos ter feito um esforço, não? Podíamos ter “amado como gente adulta”? Ter encontrado forças em cada um de nós para ultrapassar, era pedir muito?
Podes crer, eu não era assim nestas coisas. Sempre falava e resolvia este tipo de problemas. Nem sequer era assim tão envergonhada, nem criancinha. O que se passou? Nem eu própria sei …
Logo assim nos primeiros obstáculos, foi o que foi . Então foi melhor assim, talvez, pelo menos por enquanto.  Gostei, gostei muito. Mas gostava mais se eu gostasse e tu também. Foste? olha, fizeste uma escolha . A vida é mesmo feita disso . Nunca escondi que estava arrependida mas não foi de ter acabado, foi do que vivemos, podia ter sido diferente, melhor. Sinto muito , acredita… E não precisas de repetir que agora já é tarde, eu isso já o sei. 
E já vai à um ano .


Sem comentários:

Enviar um comentário